Agosto 20, 2017, 05:49 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda Drip Cake  (Lida 456 vezes)
Bolinhos
Mr. Cake

Ver Perfil
« em: Março 21, 2017, 23:16 »

Boa noite meninas Sorridente

Gostaria de pedir a vossa ajuda para um drip cake. A minha mãe vai fazer anos e queria fazer lhe um drip cake mas nao queria usar a ganache para fazer aquele efeito das gotas a escorrer, até porque ela não é muito adepta desses cremes. Entao pensei em usar ou o coulis de morango ou o curd de morango (confesso que nunca fiz nenhum deles) aconselham-me algum deles?

Encontrei esta receita do curd aqui no forum:

Curd de morango

Ingredientes:
• 250g de morangos
• 70g de manteiga
• 150g de açúcar
• 2 ovos
• 10g (1 c.s. rasa) de maizena
• 60ml de natas

Do coulis de morango só encontrei esta na net (aqui no forum nao encontrei nenhuma) costumam fazer assim?

Ingredientes:
200 g morangos maduros
50 g açúcar
sumo de 1/2 limão

Li algures aqui no fourm que para aquele efeito se usar o coulis tem que se ferver com glucose sabem a quantidade? ou será que se usar a receita normal tambem resulta?

Fico a aguardar as vossas opiniões Sorridente

Obrigadaaa Contente
Registado
Apolóniaf
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Março 25, 2017, 19:25 »

Olá Bolinhos

Já penso em utilizar caramelo? Nunca utilizei curd ou coulis para esse feitos. Confesso que até agora só fiz uma vez drip cake, foi par ao meu bolo de aniversário e utilizei ganache de choclate branco. Sorridente Mas julgo que o coulis é creme mais líquidos e transparente, talvez não faça o efeito de gota tão desejado e que escorra mais do que pretendido.
Eu uso glucose para fazer caramelo. A quantidade utilizada na receita que tenho é de 1 colher de sopa.
Registado

RitaCatita
Royal Cake

Made in Oven

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: Março 30, 2017, 14:38 »

Ola Bolinhos,

Já fiz alguns drips e foram todos com ganaches (chocolate branco e preto).
Tenho gostado do resultado com a ganache... com o curd/coulis... talvez funcione mas só experimentando! Wink

A glucose, eu diria que é só para aumentar o tempo de "validade" dos recheios não?

Logo nos conta coisas!
Registado
sousaaj1
Mini Cake
*

Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 04, 2017, 14:05 »

Também gostava de saber, estou a pensar em fazer para o aniversário da minha sobrinha e não pode ser ganache pois a miúda não gosta de chocolate.
Registado
Apolóniaf
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: Maio 05, 2017, 10:11 »

Butercream de caramelo.
Registado

claudisabel
Mr. Cake

Ver Perfil
« Responder #5 em: Agosto 04, 2017, 15:38 »

Vou-me colar aqui pois tinha exatamente a mesma dúvida - que recheio fazer para o efeito do drip sem ser ganache...

Estou a pensar fazer um bolo de noz, cobrir todo com buttercream de caramelo e depois para o efeito das gostas usar o recheio de caramelo - acham viável?

Que cobertura usam nos drip? Pode ser o buttercream?

Tenho alguma urgência,  alguém me pode ajudar?

Obrigada
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: