Outubro 30, 2014, 12:54 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Colorir coco ralado  (Lida 10874 vezes)
docinhodeacucar
Cake Junior
**

Ver Perfil WWW
« em: Março 21, 2010, 21:07 »

Olá a todas!

Já vi vários bolos em que a base está forrada com coco ralado. Como fazem para colorir o coco? É com os corantes em gel normais que usamos na pasta de açúcar?

obrigada,

Beijinhos*
Registado

Sónia Azoia
Equipa Istofaz-se
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Março 21, 2010, 23:13 »

Olá. Sempre que preciso dar cor ao coco utilizo corante alimentar liquido, mas penso que com o corante em gel também funcione, é só uma questão de experimentar num pouquinho;)

Bons Bolos

Sónia
Registado

docinhodeacucar
Cake Junior
**

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: Março 22, 2010, 00:15 »

Obrigada Sónia!!

Mas será que tenho de diluir o corante em gel em algum líquido? Talvez em alguma essência? É que assim com esta consistência não me parece que dê muito bem...
Registado

roxy
Cake Hero

Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 22, 2010, 09:51 »

Eu como faço é colocar num saco pequeno o coco com o corante (uso líquido) e uma bebida que seja bastante alcoolica e transparente (depois evapora) fecho e agito o saco. Desta forma todo o coco fica corado igualmente. Tem de se ter cuidado é para não abusar no alcool Contente
Registado

docinhodeacucar
Cake Junior
**

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: Março 22, 2010, 11:07 »

Grin

Obrigada Roxy!
Registado

Sónia Azoia
Equipa Istofaz-se
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: Março 22, 2010, 11:54 »

Olá,

eu não adiciono nada ao corante liquido, pois ele já é liquido... ponho o coco numa tacinha, umas gotinhas de corante e com a ponta dos dedos misturo bem - não esquecer as luvas Grin ... posso perguntar para que efeito queres o como com cor? esta é uma técnica pouco utilizada nos dias que correm...

bons bolos,

Sónia Azoia
Registado

Joana Monteiro
Equipa Istofaz-se
Mini Cake

Ver Perfil
« Responder #6 em: Março 22, 2010, 12:29 »

Bom dia a todas,

Eu costumo tingir o coco com corante líquido, quando não tenho diluo o corante gel numa essência ou álcool alimentar. Podem misturar dentro de uma taça ou num saco. Após o côco estar tingido devem colocá-lo durante uns segundinhos no microondas para secar.
Deve-se cobrir a base ou o bolo com pasta verde e pincelar com cola alimentar ou uma geleia antes de aplicar o côco.
Espero que tenha ajudado.

Carina
Registado
docinhodeacucar
Cake Junior
**

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: Março 22, 2010, 14:16 »

Obrigada Carina!!

Só não percebi bem uma coisa. Tenho de cobrir o prato com pasta antes de por o coco? Não posso pincelar directamente o prato e por o coco em cima?

Registado

kindin
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: Março 25, 2010, 14:10 »

Eu já fiz com o corante gel mas n fica uma côr uniforme, fica meio matisado, adicionando uma bebida deve ser uma óptima ideia.
Registado

Nós É Mais É Bolos
Mini Cake
*

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: Março 25, 2010, 16:41 »

Bem, eu faço de maneira diferente. Numa tijela meto um bocado de água e uma colher de corante. Misturo bem até a água ficar da cor que eu pretendo. Depois misturo o coco. Depois de bem misturado levo ao microondas até ficar bem seco.

Convém ir mexendo. A quantidade de água depende da quantidade de coco que quero tingir, o suficiente para que o coco fique todo da mesma cor (assim não se corre o risco de matizar). Se ficar muito ensopado é uma questão de ficar mais tempo no microondas.

Não uso nem alcóol nem essências, a água serve perfeitamente e sempre é mais económico. Misturo tudo com um garfo, logo não sujo as mãos.

Vou fazer um passo-a-passo para perceberem a ideia.

Bons bolos Sorridente
Registado

kindin
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: Março 25, 2010, 16:45 »

Que fixe, a ideia do passo-a-passo é bem fixe.
Registado

docinhodeacucar
Cake Junior
**

Ver Perfil WWW
« Responder #11 em: Março 25, 2010, 17:05 »

Obrigada Sara!!!!

Bem mais simples e económico!!!  Contente
Registado

Sónia Azoia
Equipa Istofaz-se
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #12 em: Março 27, 2010, 00:08 »

Olá,

ora aqui está uma tecnica que nunca tinha ouvido falar...e que bom é estar sempre a aprender:) Já o ditado diz: "O conhecimento quando partilhado se multiplica Wink

bons bolos,

Sónia
Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: