Agosto 02, 2014, 00:21 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6
  Imprimir  
Autor Tópico: Bolo de Andares - Montagem  (Lida 42395 vezes)
Sónia Azoia
Equipa Istofaz-se
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #60 em: Agosto 14, 2011, 13:38 »

Sim, percebi... mas essa vibração de martelar não estraga o bolo, não cria fendas ou rugas?
Por isso eu disse para martelar devagarinho. Até coloquei um pano em cima do pauzinho e fui fazendo com caaaaaaaaaaaaaalma. Não ficaram fendas nem rugas.
Quando enfiei o pauzinho, os bolos estavam já cobertos com pasta de açúcar, então nada podia dar errado! Mas percebi de imediato que o bolo estava mais seguro que segurar com vários paus de churrasco. E fica melhor quando se abre o bolo.

Olá,

Maria Luisa, dependendo do tipo de bolo, a estaca central não substitui as interiores... há bolos, que pelo peso e dimensão, ou pelo tipo de massas trabalhadas deve de levar esse suporte, é como os pilares duma casa...

Deixo como exemplo disso mesmo, este video piloto que fiz... todo ele é uma experiência, mas essa não é história para aqui, aqui o que interessa é que tem os suportes internos e o central Wink que, neste caso em especifico não podia furar por cima, pois o topo do bolo é acabado a liso e fiz as medições antes de colocar o topo..

http://www.atelierdoacucar.pt/videos/

bons bolos,

Sónia Azoia
« Última modificação: Agosto 14, 2011, 13:53 por Sónia Azoia » Registado

Pinguinha
Cake Hero

Ver Perfil
« Responder #61 em: Agosto 14, 2011, 15:53 »

Obrigada pelo video, Sónia Sorridente
mas que base é aquela que se usa entre os bolos? Eu usei as que se vende no Isto Faz-se, de cartão com prata por cima. Parecem-me muito rijas para furar depois do bolo montado, porque já furei uma cá fora e tive que fazer muita força porque o cartão é grosso... Outras vezes uso como base aqueles pratos de plástico descartáveis que se usam nas festas, cortando apenas o centro direitinho.
Registado

O meu doce blog é http://pingodeacucar.blogspot.com/. Também no Facebook em "Pingo de Açúcar"
O meu gosto pelas artes começou nas manualidades e lavores. Podem ver também o meu blog http://artesanato-da-pinguinha.blogspot.com/
Maria Luísa
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #62 em: Agosto 14, 2011, 20:17 »

Sónia, eu sei que a estaca central não pode servir sempre. Quando fiz um bolo de casamento de cinco andares que já postei aqui  "um mega-bolo de casamento", coloquei estacas em todos os andares, além da central, até porque o bolo ia para 20 km de Braga.
Lembro que o bolo de baixo tinha 5 estacas, o seguinte idem, o terceiro tinha 4 e o quarto tinha 3. No último andar não coloquei estaca, já que era um mini bolo.

Neste último que fiz, coloquei realmente só a estaca central, pois as duas camadas de cima de bolo eram mais leves que a de baixo, que era uma massa mais densa (receita da Pitteca). E também as medidas eram diferentes, o de baixo tinha 40 cm de largura, suportava bem os outros.
A base era de aglomerado, são umas da PME forradas a plastico e mandei colocar cinco pés para poder ser movimentada sem me estragarem o rendado que fiz a volta.
No meio de cada bolo, coloquei pratos de papelão que foram endireitados antes e depois acertados na medida dos bolos.
Registado

Beijokas doces
Maria Luísa  http://docescomcarinho.blogspot.com/
Sónia Azoia
Equipa Istofaz-se
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #63 em: Agosto 16, 2011, 21:51 »

Obrigada pelo video, Sónia Sorridente
mas que base é aquela que se usa entre os bolos? Eu usei as que se vende no Isto Faz-se, de cartão com prata por cima. Parecem-me muito rijas para furar depois do bolo montado, porque já furei uma cá fora e tive que fazer muita força porque o cartão é grosso... Outras vezes uso como base aqueles pratos de plástico descartáveis que se usam nas festas, cortando apenas o centro direitinho.

olá,

é uma base normal de cartão prata Sorridente

bons bolos,

Sónia Azoia
Registado

Sónia Azoia
Equipa Istofaz-se
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #64 em: Agosto 16, 2011, 21:53 »

Sónia, eu sei que a estaca central não pode servir sempre. Quando fiz um bolo de casamento de cinco andares que já postei aqui  "um mega-bolo de casamento", coloquei estacas em todos os andares, além da central, até porque o bolo ia para 20 km de Braga.
Lembro que o bolo de baixo tinha 5 estacas, o seguinte idem, o terceiro tinha 4 e o quarto tinha 3. No último andar não coloquei estaca, já que era um mini bolo.

Neste último que fiz, coloquei realmente só a estaca central, pois as duas camadas de cima de bolo eram mais leves que a de baixo, que era uma massa mais densa (receita da Pitteca). E também as medidas eram diferentes, o de baixo tinha 40 cm de largura, suportava bem os outros.
A base era de aglomerado, são umas da PME forradas a plastico e mandei colocar cinco pés para poder ser movimentada sem me estragarem o rendado que fiz a volta.
No meio de cada bolo, coloquei pratos de papelão que foram endireitados antes e depois acertados na medida dos bolos.

Olá,

é isso mesmo Sorridente

bom senso acima de tudo Wink

bons bolos,

Sónia Azoia
Registado

anateixeira
Mini Cake
*

Ver Perfil
« Responder #65 em: Setembro 21, 2011, 22:33 »

Olá Sónia, espero não estar a cometer nenhum equívuco. Será que você é a mesma  Sónia que eu conheci no workchop no dia 30 de julho.Eu sou a Suzana não sei se te lembras sou de Arraiolos,isto é, se és quem eu estou a pensar. Gostava de voltar a falar contigo. Já agora peço desculpa se estou a incomodar.Um abraço.
Registado
anacerejo
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #66 em: Dezembro 27, 2011, 15:25 »

Óptima explicação!!! Qualquer dia vou experimentar...

Obrigada mesmo!!!

Grin Grin Grin Grin
Registado

Obrigada

Bjinhus

Ana Cerejo

Blog: http://docescomgosto.blogspot.com/
Aprendizz
Cake Junior
**

Ver Perfil
« Responder #67 em: Janeiro 09, 2012, 17:00 »

olá, a todas

vou fazer o 1º bolo de andares para o aniversário dos filhotes (2 em 1)

melhor começar assim, bolo lá para casa, corro menos riscos sem trasporte

estou a pensar fazer 3 formas: 24, 18 e 10

melhor colocar as estacas nos 2 bolos de baixo, certo?

tenho q ir comprar as estacas e as bases para os 2 bolos de cima

outra pergunta, na hora de partir o bolo, temos que o desmachar, certo? (perguntinha tola, eur sei Sorridente)
Registado
Marta Rodrigues
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #68 em: Janeiro 09, 2012, 17:36 »

olá, a todas

vou fazer o 1º bolo de andares para o aniversário dos filhotes (2 em 1)

melhor começar assim, bolo lá para casa, corro menos riscos sem trasporte

estou a pensar fazer 3 formas: 24, 18 e 10

melhor colocar as estacas nos 2 bolos de baixo, certo?

tenho q ir comprar as estacas e as bases para os 2 bolos de cima

outra pergunta, na hora de partir o bolo, temos que o desmachar, certo? (perguntinha tola, eur sei Sorridente)

Eu acho que não precisas de desmanchar. Como os bolos superiores têm base dura, imagina que é um bolo só e partes as fatias do bolo que queres. Se calhar o melhor é começar pelo de cima!
Registado

Sónia Azoia
Equipa Istofaz-se
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #69 em: Janeiro 09, 2012, 18:09 »

Olá,

os bolos devem ter entre eles bases duras e devem de ser cortados do mais alto para o mais baixo Wink

assim não precisa de desmanchar nada Wink

bons bolos,

Sónia Azoia
Registado

lara
Royal Cake

Ver Perfil
« Responder #70 em: Fevereiro 10, 2012, 14:39 »

Sónia no ultimo andar nunca coloca estacas?
Vou fazer um de dois andares não muito grande a base deve ser para ai de 25, basta por estacas no andar de baixo? obrigada
Registado

Sónia Azoia
Equipa Istofaz-se
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #71 em: Fevereiro 10, 2012, 21:47 »

olá,

espero ir dar a resposta à questão, pois não tenho certeza de ter entendido bem...

as estacas nos bolos, servem para suster o bolo de cima, sem que este afunde no debaixo, se não houver mais bolos em cima, as estacas não são necessárias nem fazem sentido...

espero ter ajudado,

bons bolos,

Sónia Azoia
Registado

soniacarla
Mini Cake
*

Ver Perfil
« Responder #72 em: Fevereiro 26, 2012, 11:45 »

Adorei este tópico.

Sónia obrigada por demonstrar como se faz, vou fazer o bolo de batizado do meu afilhado e vai ter 2 andares e estava meio perdida, agora já sei como fazer, e como a distância é considerável se calhar só monto o bolo no local.

Sónia
Registado
Sónia Azoia
Equipa Istofaz-se
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #73 em: Fevereiro 27, 2012, 16:09 »

Olá Sónia,

que bom Sorridente

vai ver que tudo vai correr bem Sorridente

bons bolos,

Sónia Azoia
Registado

AngelaAntunes
Mini Cake
*

Ver Perfil
« Responder #74 em: Março 05, 2012, 17:59 »

Olá a todas e á equipa do Istofaz-se tenho aprendido muita coisa com vcs. Não tenho nenhum curso e no  ultimo fim d semana do mÊs a minha filha faz 1º aninho e queria fazer um bolo de 2 andares ,só que como nunca fiz de 2 andares gostaria que me ajudassem. estou indecisa numa base de 28cm e no andar de cima meto de quanto?? estive a ler o passo a passo desta senhora e vi que metem paus no meio e fiquei um pouco confusa percebi que é para segurar, mas é para ajudar a não afundar o bolo de baixo certo?
-  O bolo de cima não fica colado ou fica?? o que se usa para colar??

desculpem tanta pergunta mas gostava de tentar sozinha sem curso.
OBrigada
Registado
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6
  Imprimir  

Ir para: