Dezembro 19, 2014, 12:54 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Como fazer um bolo com cara do mickey  (Lida 2497 vezes)
AngelaAntunes
Mini Cake
*

Ver Perfil
« em: Fevereiro 28, 2012, 16:47 »

Olå a todas sou nova por aqui e tb na pratica de bolos ja fiz 2 mt giros e agora para o fim de março pediram m um da cara do mickey eu pensei um foma redonda p a cara e 1 pekena p as orelhas mas as fotos k vi o mickey tem keixo e na forma redonda nao da. serå que me podem dar uma ajuda??

Ja agora tenho outra duvida eu faço o bolo normal e ponho o rdcheio no meio e depois ponho logo a pasta disseram m k tem k se por um creme antes k creme é esse???

obriga pela ajuda e desculpem o incomodo
Registado
Maria LuĂ­sa
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Fevereiro 28, 2012, 18:05 »

Angela, procura escrever sem tantos k, fica difĂ­cil ler...
Esse creme para fazer aderir a pasta de açĂșcar o bolo, chama-se buttercream. DĂĄ uma voltinha aqui pelo fĂłrum, fala-se disso e doutras coisas
« Última modificação: Fevereiro 29, 2012, 11:22 por Maria LuĂ­sa » Registado

Beijokas doces
Maria LuĂ­sa  http://docescomcarinho.blogspot.com/
SĂłnia Azoia
Equipa Istofaz-se
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: Fevereiro 28, 2012, 19:08 »

OlĂĄ Angela,

esses bolos com queixo são bolos esculpidos e uma das formas de os fazer é com um brinquedo ao pé e ir trabalhando o bolo à escala Sorridente

quanto ao creme, tal como disse a Maria Luisa, pode ser buttercream, ganache ou creme de manteiga e hĂĄ muitas receitas disso no forum Wink

bons bolos,

SĂłnia Azoia
Registado

Marta Rodrigues
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: Março 06, 2012, 22:02 »

Angela, no mes passado fiz uma cara do mickey e postei aqui. Acho que Ă© o Mickey mouse do Francisco (procura nos Bolos de AniversĂĄrio). Eu fiz um bolo redondo e depois com a imagem que imprimi numa folha de papel, coloquei em cima do bolo e recortei com uma faca de forma a ficar o formato da cara. Depois forrei com a pasta, a cara da cor de pele e a parte das orelhas em preto. Para cortar a pasta usei novamente a folha que tinha impresso e cortei entre as orelhas e a cara de forma a conseguir dar a forma que queria Ă  pasta e "montei o puzzle"! Tambem podes cobrir primeiro o bolo todo com a cor de pele e depois fazer o recorte na zona das orelhas, mas gastas mais pasta sem necessidade.
Registado

Marta Rodrigues
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: Março 06, 2012, 22:03 »

http://forum.istofaz-se.pt/v1/index.php?topic=4588.0
Registado

AngelaAntunes
Mini Cake
*

Ver Perfil
« Responder #5 em: Março 13, 2012, 21:49 »