Agosto 23, 2014, 19:14 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Como fazer um bolo de 2 andares???  (Lida 3890 vezes)
AngelaAntunes
Mini Cake
*

Ver Perfil
« em: Março 05, 2012, 18:00 »

Olá a todas e á equipa do Istofaz-se tenho aprendido muita coisa com vcs. Não tenho nenhum curso e no  ultimo fim d semana do mÊs a minha filha faz 1º aninho e queria fazer um bolo de 2 andares ,só que como nunca fiz de 2 andares gostaria que me ajudassem. estou indecisa numa base de 28cm e no andar de cima meto de quanto?? estive a ler um passo a passo de uma senhora e vi que metem paus no meio e fiquei um pouco confusa percebi que é para segurar, mas é para ajudar a não afundar o bolo de baixo certo?
-  O bolo de cima não fica colado ou fica?? o que se usa para colar??

desculpem tanta pergunta mas gostava de tentar sozinha sem curso.
OBrigada
Registado
Marta Rodrigues
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Março 05, 2012, 18:28 »

Para uma base de 28 cm, eu usaria um bolo de 20 para o andar de cima. Ou um pouco mais pequeno. Mas eu quando quero ter uma ideia como ficará o bolo de 2 andares no final, pego nas formas que estou a pensar usar e viradas para baixo, simulo a montagem do bolo, uma em cima da outra, para ver o aspecto final e a margem com que fica entre a base de baixo e a de cima.
Quanto aos paus que se usam no bolo de baixo, servem para suportar o peso do bolo de cima. Depois deverá haver ainda um pau maior, central, que atravessa os dois bolos e esse sim segura os bolos e não deixa que deslizem para os lados.
Eu costumo colar o bolo de cima com um bocado de recheio (creme de manteiga ou ganache de chocolate) e costuma aderir bem. Espero ter ajudado, mas há um tópico da Sonia Azoia que explica tudo direitinho, com imagens e tudo!
Registado

AngelaAntunes
Mini Cake
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 05, 2012, 19:39 »

Obrigada Marta pela ajuda. outra pergunta quando for para partir o bolo ve-se os paus dentro da massa o k fazemos para as pessoas nao se aperceberem???
Registado
Marta Rodrigues
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: Março 05, 2012, 21:39 »

Podes tentar colocar uma base no bolo de cima com o mesmo tamanho do bolo e partes primeiro o bolo de cima e depois sem tirares a placa, cortas o bolo de baixo. Mas desperdiças muito bolo porque as fatias de baixo ficam mais pequenas e ficas com imenso bolo por baixo da placa.
Mas regra geral, ninguem se importa com isso. A beleza do bolo é admirada quando ele está acabado e é o centro da festa. Depois de abrir, já só interessa o sabor!!! Ninguem vai olhar para os pauzinhos. Se for para fora, convem avisar a cliente que o bolo contem paus para sustentar o bolo de cima.
Registado

AngelaAntunes
Mini Cake
*

Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 05, 2012, 22:14 »

obrigada Marta. sabe me dizer onde compro esses paos ou pode ser paus de espetadas? e +/- kts paus leva? e no meio leva um tubo ou basta so os paus?? bjss e obrigada

Ja agora sabe me dizer o ke o CMC e para que serve?
Registado
Marta Rodrigues
Cake Hero

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: Março 06, 2012, 15:08 »

Quando o bolo de cima não é muito pesado eu uso paus de espetada, mas quando são massas pesadas é melhor usares os tubos. Há à venda em qualquer loja Isto Faz-se. Pelo menos deves por 3 paus e depois o central a atravessar os 2 bolos. Mas podes por 4, 5. Depende do tamanho dos bolos.
O CMC é um pó e eu uso para endurecer as pastas mais rápido quando faço modelagens por exemplo. Mas acho que se usares com um pouco de agua serve tambem para colar! Mas nisso não te posso ajudar muito porque também descobri o CMC há pouco tempo e ainda não sei bem todas as suas utilizações
Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: