Julho 29, 2014, 08:39 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Bolo em forma de Borboleta  (Lida 571 vezes)
RR
Mini Cake
*

Ver Perfil
« em: Julho 28, 2012, 08:24 »

Bom dia!
Hoje tenho que fazer um bolo em forma de borboleta através de um bolo rectangular.
A minha pergunta é: se recheio com doce de ovos o bolo rectangular e depois é que recorto a borboleta ou primeiro recorto o bolo e depois quando já tiver a forma da borboleta é que recheio? Como é que vocês costumam fazer quando os bolos são recortados?
Aguardo as vossas respostas
Obrigado
Beijinhos
Registado
sophie
Mini Cake
*

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Julho 28, 2012, 08:49 »

Ol√°!
Eu já experimentei fazer das 2 maneiras... mas prefiro rechear o bolo primeiro e só depois recortar.

Beijinhos e bons bolos
Registado
ssilvaromao
Mr. Cake

Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 29, 2012, 16:15 »

Boa tarde,

Recortar o bolo antes ou depois do mesmo estar recheado, depende do recheio que coloques...

Se √© para rechear com doce de ovos, o melhor √© recortar e s√≥ depois rechear, pois deve-se sempre deixar um espacinho entre o recheio e a "bordinha" do bolo, OU colocar a toda a volta da parte do bolo que est√° a ser recheado, um pouco de ganache ou buttercream, de modo a que forme uma barreira e o doce de ovos n√£o escorregue quando come√ßar a ser decorado. (n√£o sei se fui percept√≠vel  Embaraçado)

Se fosse para rechear com ganache ou com buttercream, poderias colocar primeiro o recheio e só depois recortavas.

Espero ter ajudado.
Bx
Sofia Rom√£o
Registado

Beijinhos Sorridente
Sofia Rom√£o
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: